Objetivos:
Módulo 1
Investigando e reconhecendo o seu ser.
Introdução a técnica de teatro Interior.
Através de jogos teatrais e vivências cada pessoa aprende e se desenvolve em seu tempo e com suas capacidades.
Vamos fazer uma viagem para dentro de nosso ser, conhecer e reconhecer nossas personalidades, explorar nossos sentimentos e deslumbrar nossa índole (a verdade da Alma).
Compreenderemos as diferentes formas que a mente humana processa e percebe o mundo, aceitando ou transformando as contradições e peculiaridades de nossas formas de pensamento.
Investigaremos nossos princípios e valores, colocando-os com clareza em nosso ser.
Desenvolveremos nossas habilidades não conscientes como por exemplo a intuição, emoções primárias, reflexos e etc.
Módulo 2
Nos colocando em cena.
Bioatuação
Este bloco irá potencializar e praticar os ganhos e descobertas feitas no primeiro bloco. Técnicas de improviso valorizando a naturalidade, velocidade de raciocínio, precisão espontânea nas respostas, técnicas de liderança, solução de desafios, presença e noções de estratégias de comunicação.
Sempre com jogos teatrais, despertando a porção não consciente de nossa mente, nosso lado natural.
"JOGOS TEATRAIS"
Os jogos teatrais são vivências onde o participante se propõe a experimentar situações diferentes, podendo assim analisar suas qualidades e seus desafios. Os jogos teatrais propostos no curso têm como base os estudos de Viola Spolin, vistos sobre a perspectiva da filosofia do "teatro interior".
Viola Spolin: (Chicago, 7 de novembro de 1906 Los Angeles,22 de novembro de 1994) autora e diretora de teatro, é considerada por muitos como a avó norte-americana do teatro de improviso. metodologia de atuação e conhecimento da prática teatral, que está presente em todos os fundamentos da atual comédia norte-americana, inclusive no Stand-up comedy. Ela influenciou a primeira geração de artistas norte-americanos da arte da improvisação através do Compass Theater e do Second City, grupos teatrais de Chicago das décadas de 1950 e 1960.
Módulo 3
Se desenvolva para a cena.
Investigação Cênica
Técnicas de interpretação para o palco.
Apresentação aos estilos teatrais Naturalismo e Realismo, metodologia de Stanislavski, Teoria do Distanciamento de Brecht, Teatro Moderno, Teatro da Crueldade, Teatro do Absurdo, Teatro Contemporâneo, Teatro Elisabetano e a história do teatro.
Criação elaborada de personagens.